16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

VACINA

Marquinhos envia proposta para a comprar mais de 300 mil doses da vacina Coronavac

A- A+

O prefeito Marquinhos Trad relembrou em reunião nesta terça-feira (29) a proposta que enviou ao Instituto Butantan para a compra da vacina contra a Covid-19. O pedido apresenta, inclusive, um calendário de aquisição da vacina, que chegaria a Campo Grande em Janeiro. 

O pedido da Prefeitura tem como justificativa os cuidados com a saúde e vida da população, além do pleno restabelecimento das atividades econômicas e sociais. A proposta enviada estima a aquisição de 121.736 doses da vacina (1ª dose) já em janeiro. Outras 104.345 em fevereiro e 121.736 em março de 2021.

O protocolo poderá ser modificado a qualquer momento com o consentimento mútuo das partes, devidamente expresso por escrito e o volume de doses poderá ser alterado de acordo com a disponibilidade da vacina para SARSCOV-2.

Se o contrato for formalizado, a aplicação e seus insumos será de responsabilidade exclusiva do Município de Campo Grande, seguindo as regras de aplicação definidas em conjunto.

A Prefeitura também mantém contato com o Ministério da Saúde para incluir Campo Grande no Plano Nacional de Imunizações. O prefeito Marquinhos Trad já sinalizou que dará preferência a idosos e profissionais que atuam na linha de frente do combate a Covid-19.