19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

ELEIÇÕES 2022

Moro: "Papagaio de pirata do Bolsonaro"

Redes sociais reagem classificando como 'constrangedora' situação entre ex e agora novamente aliados

A- A+

O ex-juiz Sergio Moro, eleito senador pelo União Brasil-PR, ganhou destaque durante o debate de domingo (16.out.22) ao aparecer ao lado da comitiva do presidente Jair Bolsonaro (PL). Moro, que deixou o governo em abril de 2020 acusando o presidente de interferência na Polícia Federal, foi convidado pela própria campanha de Bolsonaro como uma carta na manga para atingir o candidato Lula (PT). Tanto que, na saída do estúdio da TV Bandeirantes, recebeu do atual presidente um "Moro, você foi dez". As redes sociais, é claro, não perderam tempo em criticar e fazer piada da situação.

De "papagaio de pirata do Bolsonaro" a "assessor do Carluxo". Veja algumas reações: 

A presença do ex-juiz incomodou até quem, alguns anos atrás, foi fervoroso na defesa da Operação Lava Jato, da qual Moro foi um dos protagonistas.

Embora sejam mais frequentes comentários criticando a aliança entre o ex-juiz e o presidente, alguns usuários viram nessa reconciliação um "significado de humildade". Outros, entretanto, destacaram como a estratégia se transformou num trunfo para a campanha petista, visto o atual descrédito com a Lava Jato.