19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

GOVERNO DE MS

Nos 100 dias de Riedel, mais de 200 servidores da Segurança serão convocados

Aprovados em concurso serão chamados ainda no 1º semestre

A- A+

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), disse que convocorá 200 servidores da Segurança Pública ainda neste 1º semestre de 2023. O anúncio ocorreu na manhã da 6ª.feira (24.fev.23), durante solenidade de posse na Academia de Polícia Civil Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol).

De acordo com o governador, os 69 Escrivães de Polícia Judiciária, 47 Peritos Papiloscopistas, 53 Peritos Criminais e 34 Agentes de Polícia Científica serão convocados em comemoração aos 100 dias de gestão.

“A segurança de um Estado é feita com pessoal qualificado e com equipamentos para a modernização e atuação efetiva da polícia, garantindo assim o serviço eficaz à população. Com grande alegria anuncio, que ao celebrar os 100 dias de nosso governo, em breve, iremos convocar os aprovados no concurso da Polícia Civil que ainda aguardam nomeação para completar o efetivo e aproveito a oportunidade para parabenizar a atuação da secretária Ana Carolina Nardes, que à frente da Secretaria de Estado de Administração não mede esforços para equipar e modernizar a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul”, declarou Riedel.

"A atuação comprometida da Secretaria de Estado de Administração é determinante para uma gestão alinhada e com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. A segurança é parte essencial do desenvolvimento de um Estado e prezando pelo bem-estar do sul-mato-grossense. O Governo do Estado investe no segmento e a SAD, comprometida com a premissa de uma gestão moderna e eficiente, se empenha e investe em ações voltadas ao desenvolvimento do servidor e do cidadão, impactando diretamente em uma sociedade mais segura”, avalia a secretária Ana Carolina Nardes.

O CONCURSO 

Publicado na edição do Diário Oficial do Estado de 26 de outubro de 2021, o certame foi assinado pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) e pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O anúncio da convocação dos novos membros do efetivo da Policia Civil de Mato Grosso do Sul ocorreu durante a solenidade de posse do delegado-geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, como presidente do Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC), realizada na manhã desta sexta e que contou com a presença do governador, da titular da SAD, secretária Ana Carolina Nardes, assim como de demais autoridades militares, civis e do Executivo e Legislativo Estadual.

COM TEXTO DE: 

  • Elci Holsback, SAD