28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Novo governo de Azambuja não irá atropelar adversários

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) está decidido a promover mudanças profundas no modelo administrativo em Mato Grosso do Sul, mas não irá promover “caça às bruxas” nem direcionar o poder político para prejudicar desafetos e adversários das recentes e das próximas eleições.

A afirmação é de liderança que apoiou a candidatura do ex-prefeito Nelson Trad Filho e esteve com Azambuja recentemente, de quem ouviu, de maneira enfática, essa manifestação.

“Ele salientou que só conseguirá fazer as mudanças prometidas se demonstrar sua aptidão para o diálogo, para o entendimento e, sobretudo, para a grandeza política. E perseguir adversário é pra ele uma prática velha que está disposto a combater e eliminar da política”, afiançou a fonte, que pediu para não ser identificada.

“De qualquer forma, o novo governador está disposto a fazer uma gestão austera e isso impõe algumas medidas drásticas na redução do custeio, entre as quais reduzir cargos de confiança, cancelar convênios e suspender obras sem provisionamento orçamentário. Em tudo isso, certamente haverá cortes de comissionados que serviram o governo anterior, mas com certeza trata-se de uma necessidade específica da política de controle de custeio a ser implementada”, acrescentou.

Redação