25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Novos secretários tomam posse e prometem resolver problemas de saúde e desemprego na Capital

A- A+

A cerimônia de posse dos novos secretários da gestão do novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), está sendo realizada na Câmara Municipal. O vereador Jamal Salem (PR) deve assumir o comando da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e destaca que a prioridade é garantir atendimento ao público.

Jamal ressalta que solicitará um levantamento para definir o que deve ser considerado como emergência. “Minha prioridade é garantir atendimento ao público, solicitarei que seja feito um levantamento para decidir o que temos de mais urgente para fazer. O foco é reduzir o tempo de espera na realização de exames e contratar mais médicos para o atendimento”.

Já o ex-diretor da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Cícero Ávila, passa a fazer parte da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) e garante que o intuito é reduzir o número de desempregos na Capital. “Vamos fazer política de estado, pretendemos manter os projetos que são bons e reduzir o índice de desemprego em Campo Grande. Queremos recuperar o mesmo padrão que a Capital tinha em 2010 e 2012”.

Cícero afirma que investirá na ampliação do microcrédito e no fomento da economia solidária.

Dany Nascimento e Heloísa Lazarini