16 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Olarte diz que justiça é soberana e não sairá da prefeitura

A- A+

O julgamento do processo de defesa que o ex-prefeito cassado, Alcides Bernal (PP) apresentou ao presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) será julgado nesta semana. Para Gilmar Olarte, atual prefeito de Campo Grande, o julgamento da defesa de Bernal não o preocupa.

O processo está nas mãos do ministro José Cândido de Melo Falcão Neto, que irá decidir se Berna se afasta de vez da prefeitura de Campo Grande, ou se retorna a ela. A última decisão manteve a cassação do mandato do ex-prefeito, por crime de improbidade administrativa.

Em agenda pública realizada na manhã de hoje, Olarte não quis falar sobre o assunto e se limitou a dizer, ao ser questionado sobre o novo julgamento que, “a justiça é soberana e vocês vão saber a decisão do STJ”, dando a entender que não deixará de comandar o executivo municipal.

Ao ser questionado novamente sobre uma petição que apresentou à justiça, referente ao caso, Gilmar Olarte, mais uma vez fugiu da imprensa e não respondeu os questionamentos feitos pela reportagem.

Bernal foi cassado no dia 12 de março deste ano, e no dia seguinte Olarte assumiu o executivo municipal. Desde então, os dois travam uma guerra por conta da chefia da prefeitura.

Tayná Biazus e leide Laura Meneses