17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

“Operação Salus” cumpre mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Guia Lopes e Campo Grande

A- A+

Na manhã de ontem a Polícia Civil de Jardim – distante 239 quilômetros de Campo Grande e a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), cumpriram mandados de busca e apreensão em Campo Grande de Guia Lopes da Laguna – distante 234 quilômetros de Campo Grande. A “Operação Salus” apura o desvio de verbas públicas da prefeitura de Guia Lopes da Laguna.

Através da investigação é apurado pagamentos irregulares de hospedagem em pensão localizada na Capital, concernente a pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Guia Lopes da Laguna, os quais não se utilizavam dos serviços mencionados, e mesmo assim os serviços eram pagos indevidamente pela Prefeitura.

Os mandados foram cumpridos na sede da prefeitura de Guia Lopes da Laguna, secretaria municipal de finanças, secretaria municipal de saúde, residência de funcionários e ex-funcionários da prefeitura do município e também na pensão localizada em Campo Grande e na residência de seus proprietários.

De acordo com o delegado, Dr. Davanço “Operação Salus” é um desdobramento do Inquérito Policial que tramitou na Deco e que culminou no afastamento de Edivaldo Soares Pereira, 39 anos, ex-secretário municipal de assistência social de Guia Lopes da Laguna, de qualquer função no Município, o qual foi indiciado, juntamente com um empresário de Guia Lopes, pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, e posse ilegal de munição de uso permitido.

Participaram da Operação Policiais Civis da Deco, da delegacia regional de Jardim, delegacia de atendimento à mulher de Jardim e delegacia de Guia Lopes Laguna. O nome da Operação faz referência a Salus, que segunda a mitologia Romana, era a Deusa da saúde, limpeza e sanidade.

Tayná Biazus