20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Oposição aponta falta de informação de manifestantes pró-Bernal

A- A+

O vereador Airton Saraiva (DEM) criticou na tarde de hoje as justificativas de algumas pessoas que se dispuseram a acampar em frente à Câmara Municipal para apoiar o prefeito Alcides Bernal (PP) na sessão de julgamento que pode cassar o mandato do chefe do executivo amanhã. O vereador também garante que a oposição tem 22 votos.

Segundo ele, essas pessoas estão sendo pagas pelo prefeito para tentar intimidar os vereadores e não sabem o que estão defendendo. “Ele não tem mais respaldo popular. Ele está pegando esse pessoal aí e pagando. Não vi nenhuma manifestação nos bairros, perdeu esse clamor popular. Ele está usando artimanhas e passando informações equivocadas para a população”, declarou.

A constante presença do assessor de gabinete da secretaria municipal de governo e relações institucionais, Abílio Borges, seria mais um indício da manobra política efetuada por Bernal, segundo Saraiva. “Temos a informação que ele ganha mais de vinte salários mínimos para isso. Independente de pressão ou não o julgamento vai acontecer”, enfatizou.

Além disso, o prefeito estaria convocando pessoas de outras cidades para comparecer à sessão de julgamento. “Já oficializamos uma denúncia para a Polícia Federal porque está vindo ônibus de assentamentos com pessoas que não tem ligação com a cidade”. Saraiva ainda argumenta que descobriu hoje que a prefeitura perdeu cerca de R$ 800 milhões em projetos porque não enviou a documentação necessária para a Caixa Econômica Federal.

Diana Christie