25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Oposição procura vereadores indecisos que podem votar a favor de Bernal

A- A+

O líder da oposição, vereador Airton Saraiva (DEM), reagiu às investidas do prefeito Alcides Bernal (PP) e começou a conversar com os vereadores que podem estar tentados a votar contra a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

Ele conversou com João Rocha (PSDB) que já apoiou o prefeito na votação que culminou na abertura da comissão processante, com o vereador Coringa (PSD) que se aproximou de vereadores da situação e esteve cheio de sorrisos para Bernal e com Chocolate (PP) que tem feito corações e acenado com o número 11 para a plateia.

Neste momento, Saraiva e Edil Albuquerque sentam ao lado da vereadora Juliana Zorzo (PSC) que apesar de ter votado junto com a oposição na maior parte do tempo, pertence ao mesmo partido do principal articulador do prefeito, o secretário de governo Pedro Chaves.

Bernal precisa conquistar pelo menos dez votos para se livrar das acusações de improbidade administrativa nos contratos com as empresas Megaserv, Salute e Jagás. Se cassado, Gilmar Olarte (PP) assume a prefeitura em seu lugar.

Diana Christie e Heloísa Lazarini