26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Osmar Jerônymo é nomeado como Conselheiro do TCE-MS em votação nominal

A- A+

Solicitada pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), sendo realizada pela primeira vez na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a votação nominal foi executada pelos parlamentares na manhã de hoje, para indicação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Osmar Jerônimo que ocupará uma cadeira no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

Todos os deputados votaram a favor em discussão única e o ex-secretário de governo Osmar Jerônymo foi nomeado para ocupar a vaga, devido à aposentadoria do conselheiro José Ancelmo. Após a votação, o deputado Marquinho Trad (PMDB) fez o uso da palavra pra parabenizar a casa pela atitude de respeitar o Projeto de Resolução 043/13, criado pelo deputado Amarildo Cruz (PT), que foi aprovado no dia 8 de outubro de 2013, mudando o regimento da Casa de Leis, instituindo a votação aberta e nominal.

“Quero parabenizar esta Casa por realizar a votação nominal. Acredito que a população tem que saber o que os deputados estão votando, se são contra ou a favor de certos projetos, porque dessa forma, o eleitor tem a oportunidade de avaliar melhor o perfil de cada deputado”, afirma Marquinhos.

Segundo o criador do projeto, Amarildo Cruz (PT) um grande passo foi dado, transmitindo mais transparência à população. “Com certeza hoje demos um grande passo e eu estou muito feliz com essa atitude. Já estamos dando uma resposta à toda sociedade que foi às ruas e clamou por transparência”.

Dany Nascimento