24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Para Delcídio, críticas lançadas em documento por PMDB devem ser analisadas com cuidado

A- A+

O líder do  governo federal, Decídio do Amaral  (PT)  disse nesta sexta-feira que o documento o  lançado por integrantes do PMDB que contém criticas à política econômica de Dilma Rousseff (PT) precisa ser analisado com cuidado.

De acordo com o senador , o documento ainda não pode ser interpretado como uma ameaça de ruptura com o governo, que poderia ser anunciada na reunião do PMDB marcada para março. O PMDB não podia lançar um manifesto dizendo amém para todas as políticas. Cada partido tem autonomia, independência para propor aquilo que é melhor para o país. Depois, dentro do governo, com demais partidos e ministros, discute-se o que é viável ou não”, avaliou.
 

Conforme Delcídio, apesar de  propostas flexibilizarem as decisões do ponto de vista econômico, seria  difícil administrar movimentos sociais e partidos. Par o senador  proposta que defendem o fim da indexação de benefícios ao salário-mínimo e o fim das despesas constitucionais obrigatórias com saúde e educação acabariam são exemplo.