22 de setembro de 2020
Campo Grande 27º 18º

Para Londres, chapa de Delcídio garante eleição em primeiro turno

Após pesquisa divulgada pela Ibrape/Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), que apontou o pré-candidato a governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), em primeiro lugar, o pré-candidato a vice-governador, Londres Machado (PR), na chapa do petista, garante que a campanha será realizada para eleição no primeiro turno.

Até o momento, cinco nomes foram cotados para concorrer a vaga de governador de Mato Grosso do Sul, tendo como pré-candidatos o próprio Delcídio, com 46%, ao lado de Nelsinho Trad (PMDB), que aparece em segundo lugar nas pesquisas, com 25% e do terceiro colocado, o tucano Reinaldo Azambuja, com 18%. Já os candidatos Luiz Pedro (PTN), Professor Monge (PSTU) e Sidney Melo (PSOL), aparecem com 1% das intenções de votos. Os votos brancos e nulos totalizaram 4% e o percentual de indecisos também 4%.

Para Londres, a campanha está somente iniciando e após o dia 30, com os nomes dos deputados estaduais, federais e senadores, a campanha começará a deslanchar. “Nós estamos fazendo uma eleição para o primeiro turno, porque Delcídio já vinha em crescimento na pesquisa”.

O parlamentar acredita que no momento em que se iniciar os debates e a propaganda eleitoral, mais votos serão obtidos, pois o foco da chapa é realizar um trabalho para que seja concretizado com a campanha da chapa.

Questionado sobre a possibilidade de a eleição rumar para o segundo turno, com nomes ao  lado de Delcídio, como de Nelsinho ou Azambuja, Londres afirma que, caso isso aconteça, sua chapa irá vencer.

“ Se por ventura chegar a esse ponto, tenho certeza grande que Delcídio vence no segundo turno com grande diferença de votos”, finalizou o pré-candidato.

Tayná Biazus