19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Pedra nega desgaste com Bernal, mas aguarda decisão do TSE para voltar à Câmara

A- A+

Mesmo negando haver relação estremecida com o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra (PDT) confirmou nesta sexta-feira (13) ao MS Noticias que está se preparando para deixar o cargo no executivo municipal e retornar à cadeira de vereador. Esta semana, rumores de bastidores suscitaram um possível desgaste entre Bernal e Pedra em decorrência de uma eventual falta de autonomia do titular da pasta. “Minha relação com Bernal é de gratidão, e é ótima. Não existe nenhum desgaste no trabalho”, desmentiu o secretário.

Contudo, Paulo Pedra disse que agora está focado em seu projeto político para 2016, com intuito de retornar a Câmara Municipal. “ Sou partidário. O PDT me chamou para voltar à Câmara, pois temos o projeto de elegermos de três a quatro vereadores no ano que vem. O partido pediu minha ajuda”, disse. O secretário deve permanecer no cargo até o dia 02 de abril de 2016.

 Julgamento

Nesta quinta-feira (12), o secretário conseguiu se livrar de iminente perda de mandato, após ser favorecido com decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que em julgamento desproveu recurso do PT do B que pediu seu mandato no legislativo municipal. Embora tenha conseguido vitória sobre o PT do B, Paulo Pedra ainda está pendurado, na espera do julgamento sobre processo de compra de votos. O processo está previsto para ir à sessão de julgamento na próxima terça-feira (17), no TSE. “Estou tranquilo, vamos esperar o julgamento. Ontem já tive uma vitória por seis votos a um. Eu confio no poder judiciário”, ressalta.