19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Pedra rebate Schimidt, reafirma apoio a Delcídio e diz que é homem de apenas uma palavra

A- A+

O vereador Paulo Pedra (PDT) rebateu, na manhã de hoje, as declarações do presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, João Leite Schimidt, que recentemente afirmou que o vereador muda constantemente seu posicionamento e sua visão política. “Respeito a história e o trabalho do Schimidt, mas, sou um homem de uma palavra só e sou conhecido historicamente por não voltar atrás após tomar uma decisão pública”, rebateu Paulo Pedra.

Logo após Pedra ter ameaçado se desligar do PDT caso o partido lançasse candidato próprio ao invés de apoiar o candidato petista ao governo do Estado nas eleições deste ano, o presidente João Schimidt apelou para a sensatez do vereador e afirmou que o estilo parlamentar de Paulo Pedra é variante, pois, de acordo com ele o vereador muda constantemente sua opinião política e sempre presta diferentes declarações sobre um mesmo assunto.

Ao contrário das afirmativas do presidente regional do PDT, Paulo Pedra relata que sua decisão já está certa e é irredutível. O vereador pontua também os motivos que o levaram a definir seu apoio à candidatura de Delcídio. “Até o momento o partido não tomou decisão nenhuma. Digo com certeza que hoje 80% do partido está pensando em apoiar o Delcídio, além disso, a liderança nacional do PDT decidiu apoiar a presidente Dilma. Creio que seria uma ingratidão o partido não apoiar o Delcídio”, disse Pedra.

Paulo Pedra aproveita também pra fazer uma critica velada ao PDT em Mato Grosso do Sul, bem como suas lideranças regionais. “Em virtude dessas posições tomadas por uma ou duas pessoas, o PDT decresceu nos últimos tempos. Creio que com Delcídio temos uma candidatura vitoriosa e que pode fazer o PDT crescer de novo”, conclui.

Clayton Neves