25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

ELEIÇÕES 2022

Pela pessoa com deficiência, Sarah Santos lança pré-candidatura a deputada

Formada em jornalismo e digital influencer, Sarah tem 300 mil seguidores nas redes

A- A+

A ativista pelas pessoas com deficiência, jornalista e influenciadora digital, Sarah Santos, de 24 anos, lançou a pré-candidatura a deputada estadual nas redes sociais, pelo Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso do Sul (PSB-MS).

Sarah tem deficiência e milita na causa desde os 17  anos, com palestras, produção de conteúdo para a Internet na página @soupassarinha e participação nas esferas políticas defendendo os direitos de  indivíduos que possuem alguma limitação física ou intelectual. Agora, a campo-grandense se coloca à disposição dos eleitores sul-mato-grossenses para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Sarah diz que será pelas pessoas com deficiência na ALEMS. Foto: Divulgação

De acordo com Sarah, a pré-candidatura foi uma decisão baseada no desejo de trazer mais representatividade para pessoas com deficiência na Assembleia Legislativa. “A decisão de participar das eleições não se trata de uma jornada por popularidade e conquista de um cargo, faz parte do meu propósito de vida, que é trabalhar por justiça social para indivíduos que antes não eram representados nas políticas públicas”.

Ela explica, ainda, que existem muitas demandas para pessoas com deficiência que podem ser tratadas no legislativo. “Hoje, vivemos uma realidade em que as pessoas com deficiência não tem acesso adequado à saúde, educação, lazer e cultura, por exemplo. A violência contra pessoas com deficiência não é criminalizada, como deveria. Sabemos que, para mudar essa realidade, teremos que percorrer um longo caminho, mas a representatividade na Assembleia Legislativa pode ser um bom início”.

Sarah tem uma deficiência nos braços em decorrência do medicamento Talidomida, tendo mãe e pai também com deficiência. Atualmente, trabalha como jornalista e influenciadora digital. Nas suas redes sociais, entre Instagram e Tiktok, acumula mais de 300 mil seguidores que aprendem diariamente sobre o universo das pessoas com deficiência. 

Veja a mensagem da pré-candidata: