20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Polícia Federal encontra “macumba” na casa de Collor contra Janot

A- A+

A Polícia Federal encontrou materiais no mínimo “curiosos” na Casa da Dinda, do senador Fernando Collor do (PTB-AL). De acordo com informações da coluna O Globo, foi encontrado um “despacho de macumba” contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot e Fábio George, considerado um grande aliado de Janot no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

Investigado na Lava Jato, Janot é um desafeto declarado de Collor, que já o xingou publicamente e de acordo com a nota do jornal, numa mesa, “foram encontradas uma foto do conselho do CNMP com os rostos de Janot e de George assinalados num círculo feito a caneta. Acima da foto, numa folha de papel com o timbre do Senado, os nomes de vários orixás: Iemanjá, Elegbara, Oxalá, Ogum, entre outros”, diz a nota. 

Segredos obscuros
A ex-mulher de Collor, Rosane Malta, já em seu livro, havia contado detalhes do envolvimento do ex-presidente com magia negra. Segundo ela, Collor participava de rituais com matança de animais, como búfalos, bodes, macacos e galinhas, para ganhar as eleições. A ex-primeira-dama relata que até defuntos e fetos humanos foram usados em bruxarias para tirar a candidatura à Presidência do apresentador Silvio Santos. O senador nunca comentou o teor do livro da ex-mulher, com quem rompeu de maneira litigiosa.

Desafeto
Collor acusa Janot de perseguição e já o ofendeu publicamente, xingando-o de “filho da puta”, “sujeitinho à toa”, “fascista da pior extração” e “sujeito ressacado sem eira nem beira”. 
Na semana passada, o ministro Teori Zavascki, liberou a devolução dos carros de luxo de Collor que haviam sido apreendidos pela Polícia Federal em julho durante as investigações da Lava Jato. Entre os veículos que voltaram para a Casa da Dinda, estavam um Lamborghini, um Bentley, um Range Rover e uma Ferrari. A suspeita é que esses carros tenham sido comprados com dinheiro de propina, o que o senador nega firmemente.