26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

PR se reúne na quinta-feira para avaliar pré-candidaturas ao Governo

A- A+

Na manhã de hoje, o presidente regional do PR((Partido da República) e deputado estadual, Londres Machado o deputado e vice-presidente do PR, Paulo Corrêa e o deputado e secretário do partido Antônio Carlos Arroyo, se encontraram para discutir a agenda de quinta-feira.

A executiva do PR , terá uma reunião nesta quinta-feira, às 11h no gabinete de Londres Machado. A pauta da reunião será a realização do encontro com as lideranças - deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes das comissões provisórias da legenda - que deliberará sobre as eventuais coligações, participação na majoritária e chapa proporcional, além de avaliar as pré-candidaturas postas ao Governo do Estado.

A reunião, para Londres, dará rumo ao partido nas eleições deste ano. “Estaremos discutindo com os companheiros qual o melhor caminho a ser seguido tendo em vista, sempre, o compromisso de auxiliar no desenvolvimento do Estado", afirma o presidente. Não será feita somente a escolha de nomes para governador e senados, mas também, avaliar aqueles que têm condições de dar continuidade as ações de melhorias, em diversos setores do Estado.

Ele explicou que este é mais um passo visando às articulações com vistas à sucessão estadual. isto porque, conforme havia anunciado, aguardava uma decisão do governador André Puccinelli sobre a disputa deste pelo Senado para, então, discutir alianças.

''Como o governador já anunciou sua posição, vamos agora deliberar sobre os encaminhamentos referentes à disputa eleitoral", disse, reafirmando que o PR quer participação na majoritária. ''A exemplo de outros eleições, não vamos tomar decisão isolada. O encontro será muito importante porque do consenso dos companheiros é que o partido definirá seu caminho", frisou.

Tayná Biazus