25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Eleito governador, Azambuja irá cumprir mandato de deputado até dezembro

A- A+

Mesmo com sua eleição como governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) não pretende deixar o cargo de deputado federal até o final do ano.

De acordo com o presidente regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), deputado estadual e deputado federal eleito, Marcio Monteiro, Azambuja pretende conciliar o cargo de deputado federal com os compromissos iniciais de governador, para ter conhecimento da administração do Estado antes de tomar posse no dia primeiro de janeiro. Segundo Monteiro, Reinaldo irá conciliar seu trabalho como deputado com a transição do gverno.

“Ainda não sabemos de que forma ele vai fazer para conciliar isso, mas ele não pretende deixar o cargo, ele vai conciliar a agenda e continuar como deputado nos próximos meses. Ele continua como deputado federal e assume como governador apenas no dia primeiro de janeiro”, explica o deputado.

Como o mandato de Azambuja como deputado federal vai até o dia 31 de janeiro, assume seu lugar durante um mês, que na verdade é período de recesso, o suplente Carlos Alberto Assis, presidente do PSDB de Campo Grande.

Dany Nascimento