25 de setembro de 2021
Campo Grande 36º 21º

INUSITADO | PARAÍBA

Preso por assalto, vereador toma posse por videoconferência de dentro da cadeia

Fábio Júnior Alves de Andrade participou da cerimônia na Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde está preso desde o dia 18 de dezembro de 2020

A- A+

Fábio de Nego Chico (PP), de 37 anos, eleito vereador de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, tomou posse do cargo por videoconferência, nesta 6ª-feira (1º.jan.2021). Ele articipou da solenidade de dentro da Colônia Penal Agrícola de Sousa, onde está preso desde o dia 18 de dezembro de 2020, suspeito de integrar quadrilha que cometeu assalto na Paraíba.  

O vereador cumpre prisão temporária de 30 dias e é suspeito de participar de um assalto que aconteceu em Sousa, também no Sertão do estado, quando três homens se passaram por policiais e roubaram dinheiro e cheques de um empresário.

Segundo a denúncia, o parlamentar teria auxiliado na fuga do trio, conforme o delegado Glauber Fontes. Abdon Lopes, advogado do vereador, disse que não há evidências do envolvimento do cliente com o crime.

Conforme a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), as regras para posses são de responsabilidade das câmaras municipais.