24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Populares "Olartistas" vaiam vereadora enquanto pedia a suspensão da processante

A- A+

Está acontecendo na manhã desta quinta-feira (12) o julgamento do prefeito afastado Gilmar Olarte , porém devido ao grande número manifestos de populares e até mesmo de alguns vereadores o processo pode ser arquivado.

A vereadora Thais Helena (PT) ocupou a tribuna e pediu a suspensão do processo ao invés do arquivamento “nós trabalhamos muito para essa comissão, ele hoje está em sub judice, isso não significa que erros fossem apagados. Ele era o prefeito, peço que não seja arquivado” , disse a vereadora, que depois foi vaiada por populares “olartistas”  que fazem “coro” contra a cassação e pedem o arquivamento do processo.

Já a vereadora Luíza Ribeiro (PPS) disse “essa é uma questão que deve ser apurada, não queremos nossa denuncia esquecida e arquivada, vamos continuar trabalhando em cima dos fatos e os fatos apontam irregularidades”.

Já Carla Stephanini (PMDB) disse achar pertinente a suspensão do processo “ se existem controvérsias, o fato  e que em relação a Gilmar Olate ele foi afastado e a quebra do decoro cadê em qualquer discussão. Temos que ficar atentos para não fugirmos nossas responsabilidades, principalmente sobre a quebra de decoro”.

Após a manifestação das vereadoras, houve uma pausa para se decidir sobre a votação ou arquivamento da sessão, pois a suspensão foi descartada.