16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PSB está dividido entre Delcídio e Azambuja, afirma Carlão

A- A+

O vereador Carlão do PSB conversou com a equipe do MS Notícias, agora na Câmara de Vereadores, e admitiu que seu partido está dividido. Segundo o vereador, até a surgir possibilidade de o deputado federal Reinaldo Azambuja se lançar pré-candidato ao governo do Estado, o PSB estava em sua maioria propenso a se unir ao PT (Partido dos Trabalhadores).

"Ontem a Rose me puxou em um canto de confirmou que o Reinaldo será candidato ao governo e o Murilo apoia o Reinaldo. Por outro lado, o nosso vice-presidente apoia o Delcídio. Essa briga vai dar muito o que falar ainda, pois hoje o partido está dividido", afirma Carlão. Ontem, não só o vice-presidente do PSB, mas dois prefeitos do partido, o de Bela Vista e de Nioaque, declararam publicamente apoio a Delcídio.

Carlão acredita que será difícil para Murilo Zauith administrar esse racha dentro do PSB e admite que a melhor solução seria uma decisão colegiada mediante consenso da maioria do partido e não uma decisão de cúpula ou diretórios.  "O partido só tem a perder com isso. Eu mesmo até dias atrás, tinha vontade de apoiar o Delcídio, mas agora estou reconsiderando depois de algumas conversas o Murilo", afirma.

Para o vereador, tanto Murilo quanto Assis terão de aceitar a decisão dos diretórios. "Se o partido optar por apoiar Delcídio, Murilo terá que aceitar e se for o contrário, será a vez de Assis aceitar", finaliza Carlão.

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus