25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

PSD é a escolha mais provável de Chocolate, diz Chiquinho

A- A+

O vereador Chiquinho Telles (PSD) garantiu nesta tarde que as conversas com o vereador Chocolate, expulso do PP por infidelidade partidária, estão bastante avançadas e que o partido é a escolha mais coerente com o perfil do parlamentar.

“PSD é o partido que tem mais a cara do Chocolate porque é formado por novas lideranças e não é viciado. O Chocolate, assim como eu, o Delei Pinheiro(PSD) e o Coringa (PSD), já morou nas Moreninhas e sempre foi líder comunitário”, declarou.

Chiquinho conta que fez o convite ao vereador pessoalmente e que Chocolate se mostrou bastante entusiasmado. Além disso, o presidente estadual Antônio João já teria dado o aval para a filiação e ressaltado a importância política do ex-progressista.

“Acho que ele (Chocolate) vai saber escolher pensando no futuro político dele. Ele e todos nós seremos companheiros dentro do partido”, previu.

A concorrência é grande. Alex do PT e Paulo Siufi (PMDB) também já confirmaram que estão de portas abertas para o vereador e garantiram que fariam seus convites.

Chocolate foi expulso do PP em dezembro do ano passado pelo conselho de ética  por desobedecer uma ordem do partido ao votar a favor da abertura da comissão processante que investigou possíveis irregularidades na administração de Bernal. O vereador ainda pode recorrer da decisão na executiva nacional.

Diana Christie e Heloísa Lazarini