19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

PSDB convida PMDB para chapa em MG

A- A+

Enquanto PMDB e PT travam uma batalha de força no Planalto, o PSDB tenta “garfar” apoio nos Estados. Em reunião nesta segunda-feira, tucanos ofereceram espaço a peemedebistas na chapa do ex-ministro Pimenta da Veiga, candidato ao governo de Minas.

Presidente do PSDB de Minas, o deputado federal Marcus Pestana prometeu espaço de prestigio ao PMDB. “Nada é impossível na política. Se o diálogo prosperar, é natural que eles tenham uma participação proporcional ao peso político do partido. Terão posição de protagonismo, com participação na chapa majoritária. Vão ajudar a formular o programa de governo e participar na governança do estado. Estamos propondo um pacto em relação ao futuro, que passa pela candidatura do Pimenta da Veiga. Demos o primeiro passo”, disse.

No entanto, petistas já ofereceram vagas ao PMDB na chapa do ex-ministro Fernando Pimentel. O ministro Antônio Andrade, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, seria o vice e o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, e recém-filiado ao PMDB, disputaria o Senado.

Apesar das conversas, o deputado federal e presidente estadual do PMDB, Saraiva Felipe, ainda não descartou candidatura própria com o senador Clésio Andrade (PMDB-MG).

Brasil 247