29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Olarte vai a Brasília para resolver assuntos políticos

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), se encontra em Brasília nesta terça-feira, juntamente com o secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Cezar Afonso. A viagem do prefeito e do secretário foi confirmada pela assessoria de imprensa de Cezar.

Ainda de acordo com a assessoria, a ida a Brasília é para tratar de assuntos políticos. Entre as pautas pode estar a possível expulsão do prefeito cassado, Alcides Bernal, da direção do partido no Estado. Poderá ser definida a partir dessa reunião, enfim, a saída de Cezar Afonso do comando da Smadur para entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual.

Com a saída de Cezar da Semadur, o PT do B poderá assumir a pasta. O vereador Flávio César já sinalizou que o Partido Trabalhista do Brasil nem cogita a possibilidade de não poder indicar um novo dirigente para a Semadur.

Entre os nomes cotados para assumir a secretaria está o vereador Eduardo Romero (PT do B) que possui um perfil ambientalista. Com isso, quem assumiria o seu lugar é o suplente de vereador, Eduardo Cury (PT do B).

Tayná Biazus