25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

PT do B fará reunião para decidir sobre comissão processante

A- A+

Diana Christie

De acordo com o vereador Eduardo Romero, os representantes do PT do B na Câmara Municipal irão se reunir entre terça e quarta-feira para decidir a posição do partido em relação à abertura de uma comissão processante. Também fazem parte do partido os vereadores Flávio César e Otávio Trad.

Romero informou que pediu uma cópia do relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote para analisar os dados apresentados na semana passada e explicou que, caso seja comprovado que o prefeito Alcides Bernal (PP) realmente cometeu improbidade administrativa, ele irá votar a favor da comissão processante.

Por causa do decreto 211 do regimento interno da Câmara, o vereador que fizer o pedido de abertura da comissão fica proibido de votar. Assim, vários vereadores de oposição que já manifestaram o desejo pelo afastamento de Bernal estão esperando que algum parlamentar ou membro da sociedade civil se voluntarie para protocolar o pedido. Questionado se poderia ser esse voluntário, Romero respondeu que “havendo justificativas legais, eu não teria problema nenhum”.