14 de junho de 2024
Campo Grande 31ºC

Puccinelli percorre interior e entrega obras de moradia e infraestrutura

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) segue a maratona de entrega de obras na reta final de seu governo e passa o dia de hoje no interior do Estado, onde inaugura obras na área de infraestrutura e habitação em quatro cidades: Fátima do Sul, Vicentina, Deodápolis e Ivinhema. As obras beneficiarão tanto os moradores dos municípios como as famílias dos distritos vizinhos.

Às 8h, Puccinelli inaugura em Fátima do Sul o residencial Jardim dos Ipês, com 40 moradias. As casas foram construídas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, parceria entre a União, o Estado e o Município.

Logo depois, às 9h30, o governador vai até a cidade vizinha, Vicentina, onde fará a entrega do recapeamento asfáltico de importantes ruas da cidade e da rodovia MS-147, que permite o acesso aos distritos de Vila Rica e Culturama. Com 45 quilômetros de extensão, a estrada recebeu melhorias nas curvas e no alargamento da faixa de rolamento para oito metros.

Em Deodápolis, às 11h, está prevista a inauguração de outra obra na área de infraestrutura, a pavimentação da MS-274. Através de recursos próprios, o executivo Estadual asfaltou 13 quilômetros da via, indo desde o entroncamento com a MS-145 até o distrito de Porto Vilma.

Além de beneficiar os moradores do distrito, a pavimentação da MS-274 possibilitará o trânsito de veículos entre importantes regiões produtoras agrícolas de Mato Grosso do Sul que tem apresentado crescimento na produção das lavouras de soja e cana-de-açúcar.

No período da tarde, ainda na região Centro-Sul do Estado, Puccinelli realiza às 14h30, a solenidade de entrega de 179 unidades habitacionais no bairro Triguenã. Além das moradias, o poder Executivo ainda garantiu dentro da comunidade a construção do Centro Comunitário.
Implantado dentro do bairro Trigueña, o espaço destinado ao convício social e práticas esportivas, possui 150 m² quadrados de área dotada de quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque de recreação infantil e área de convivência.
Heloísa Lazarini