26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Reinaldo Azambuja é eleito melhor deputado federal em ranking da revista Veja

A- A+

O Ranking do Progresso, da revista Veja, publicado no último sábado, colocou o deputado federal e governador diplomado Reinaldo Azambuja (PSDB) em primeiro lugar entre os representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados. Entre os representantes do Estado no Congresso Nacional ele foi quem obteve a nota mais alta.

Reinaldo Azambuja aparece na 35ª posição no ranking nacional, com nota 7,61. Em 4 anos de mandato, é a segunda vez que ele é eleito o melhor entre os deputados sul-mato-grossenses. Em 2011, ele também foi o melhor colocado do Estado.

O ranking é realizado em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-­Uerj), a avaliação mede o desempenho dos senadores e deputados que tratam o País com seriedade. É a quarta vez consecutiva que a revista divulga o ranking anual.

O levantamento levou em consideração as ações dos parlamentares em relação a temas-chave do cotidiano da sociedade, em especial as propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo.

Heloísa Lazarini