13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Reinaldo confirma Monteiro na Secretaria de Fazenda por quatro anos

A- A+

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou a presença do deputado federal eleito Márcio Monteiro, presidente regional do PSDB, à frente da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) durante todo mandato do tucano.

"O Márcio me confirmou ontem que vai aceitar o convite e assumir a Sefaz e vai permanecer a frente da pasta ao longo de todo mandato. Eu o convidei para desenvolver um projeto com início, meio e fim", disse Reinaldo. A declaração foi concedida durante evento do PSDB-MS no Rádio Clube da região Central onde Reinaldo e a vice-governadora eleita Rose Modesto (PSDB) foram homenageados junto com outas lideranças tucas.

Para Reinaldo é fundamental que Monteiro desenvolva um projeto para o Estado ao long dos quatro anos, por isso o tucano explicou que depois de diversas conversas com Monteiro ambos chegaram à conclusão de que neste momento a presença do deputado seria mais produtivo e mais importante para o projeto de desenvolvimento do Estado de Reinaldo que o mandato de deputado federal.

A presença de Monteiro na Sefaz já era esperada, mas a princípio o deputado havia mencionado seu desejo de comandar a pasta por apenas um ou dois anos para que ele pudesse realizar um sonho pessoal de ser deputado federal. "A missão como deputado federal é muito importante, mas entendo também que preciso contribuir com o que for preciso para administração do Reinaldo e para o desenvolvimento do Estado que é a nossa prioridade", disse Monteiro, também presente no evento.

Com isso, o vereador da Capital Elizeu Dionízio, do Solidariedade, deve assumir a vaga de Monteiro na Câmara Federal a partir de fevereiro de 2015.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento