25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Reinaldo destaca união do país em encontro de Aécio com líderes da oposição

A- A+

O deputado federal e governador eleito em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou hoje, a união do país durante o encontro do presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileiro), senador Aécio Neves, com lideranças da oposição.

“De forma alguma nós queremos a divisão do País como eles pregaram. Nós temos que unir o País, esse é o nosso objetivo. Unir o País com base em princípios que infelizmente nos últimos anos se perderam: de uma política decente, de uma política de resultado para a população que realmente necessita, que faça o nosso País voltar a crescer e (concretize) as esperanças do povo brasileiro que sonha realmente com dias melhores”, disse Reinaldo.

Sobre a liderança de Aécio e à difícil campanha eleitoral que o tucano enfrentou, Reinaldo enfatizou que o senador conseguiu revigorar a esperança de grande parte do povo brasileiro por uma nova política, uma política de seriedade, decência, transparência e, acima de tudo, resultado.

 “Temos de nos manter trabalhando com dignidade para essa construção que tem que ser coletiva, em favor do povo brasileiro. Vamos lutar juntos para que o País possa ter dias melhores. Nós temos muito orgulho de ter você conduzindo esse processo em nome de todos nós”.

 Oposição revigorada

Aécio propôs construir uma “oposição revigorada”. Ele anunciou que está montando um grupo de trabalho técnico que vai avaliar permanentemente as ações de cada área do governo Dilma Rousseff.

“Nós estamos, a partir de hoje, selando um pacto de construção de uma oposição revigorada, e por mais paradoxal que possa parecer, de uma oposição vitoriosa, porque disputamos essa eleição falando a verdade”, afirmou o senador de Minas Gerais.

O encontro, realizado na Câmara dos Deputados, reuniu centenas de correligionários e lideranças da oposição. Além dos parlamentares e governadores eleitos pelo PSDB, contou com a presença de representantes dos partidos que se aliaram a Aécio no primeiro e no segundo turno da eleição presidencial.

Dany Nascimento