26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Reinaldo discute com Movimento Brasil Competitivo plano para desenvolver Estado

A- A+

Na próxima segunda-feira, o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) possui duas agendas importantes. uma em Brasília com bancada federal onde irá discutir emendas parlamentares para 2015 e outra em Campo Grande com sua equipe de transição, com representantes da Assembleia Legislativa do Estado e com a equipe do MBC (Movimento Brasil Competitivo), instituição que atua na elaboração do projetos para desenvolvimento econômicos de entidades privadas e públicas.

Segundo Reinaldo, a ideia é apresentar à equipe de trabalho e ao poder legislativo um plano de desenvolvimento elaborado em parceria com MBC para desenvolver Mato Grosso do Sul e confrontar com a realidade da atual estrutura do Estado para a partir disso trabalhar com o que é viável dentro de quatro anos.

"Vamos mostrar nessa reunião qual será nosso primeiro pensamento de governo em relação à remodelação administrativa para que depois dessa discussão envolvendo o poder legislativo possamos enviar projetos para Assembleia", explica.

Nesse aspecto, Reinaldo afirmou ainda não ter certeza sobre redução, junção ou extinção de secretarias. Até o momento, a única pasta que deve ser desmembrada é a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), que deverá ser dividida em duas pastas, a da Agricultura e do Comércio, Indústria e Turismo).

Heloísa Lazarini e Tayná Biazus