18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Reinaldo inverte prioridades e define norte de seu mandato: saúde e segurança pública

A- A+

Reinaldo Azambuja (PSDB) acaba de chegar a Assembleia Legislativa para tomar posse como governador de Mato Grosso do Sul e conversou rapidamente com MS Notícias sobre qual será a característica fundamental de seu governo.

Embora esteja assumindo Estado com contenção de despesas, Reinaldo se mostrou tranquilo e disse ter equipe competente que definiu estratégias elaboradas e arrojadas de planejamento fiscal para garantir que ele possa executar com tranquilidade financeiras as duas prioridades de seu governo: saúde e segurança pública.

"Vamos restabelecer saúde financeira do Estado e fortalecer o agronegócio  e a indústria, que são hoje os grandes captadores de recursos e investimentos da nossa economia, mas vamos prioritariamente investir na melhoria do sistema público de saúde e na segurança pública", disse.

Assim como Reinaldo, o novo secretário de fazenda do Estado, Márcio Monteiro, confirmou ao MS Notícias que embora os tempos sejam de contenção financeira, a população não será afetada, pois a estratégias definida por Reinaldo é priorizar áreas como saúde, educação e segurança pública que impactam diretamente na vida da população.

Tendo saúde e segurança como prioridades e deixando obras em segundo plano, o tucano Reinaldo Azambuja inverte a ordem de prioridades de investimento vigente no Estado até então e deixa claro que sua administração, a primeira do PSDB no Estado, será completamente diferente de seu antecessor, André Puccinelli (PMDB).

Heloísa Lazarini e Edson Moraes