24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Reinaldo pede a bancada prioridade em emendas para saúde e infraestrutura

A- A+

Na primeira reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul, que aconteceu ontem em Brasília, com o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), o tucano pediu aos parlamentares para priorizar em suas emendas as áreas de saúde e infraestrutura, especialmente no que se refere à troca de pontes de madeira por pontes de concreto, pavimentação asfáltica em parceria com os municípios e os arranjos produtivos para apoiar a agricultura familiar e as aldeias indígenas.

Nessas áreas prioritárias, Reinaldo se comprometeu a aportar recursos do Estado em acréscimo ao montante das emendas. “Se construirmos essa parceria nas emendas individuais e de bancada e o Estado aportar recursos, vamos ter um volume substancial de investimentos”, disse aos deputados e senadores.

O coordenador da bancada sul-mato-grossense, deputado federal Vander Loubet (PT), elogiou o gesto do governador eleito e em nome dos parlamentares, garantiu que Reinaldo terá o apoio da bancada, independente de cor partidária. “Vamos dar ao Reinaldo o mesmo apoio que demos ao governo André, independente da cor partidária e da disputa política. Quem vai ganhar será o Estado e os municípios de Mato Grosso do Sul”, afirmou. Além dos atuais deputados e senadores, também participou da reunião o deputado federal eleito Marcio Monteiro, presidente estadual do PSDB. 

Heloísa Lazarini com assessoria