29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Reinaldo visita Detran e, ao lado de Gerson Claro, anuncia novo modelo de gestão

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve no Detran-MS (Departamento de Trânsito e Rodagem) no início da tarde de hoje para conversar com funcionários e com diretor do órgão Gerson Claro.

Reinaldo anunciou algumas das medidas que ele e Gerson pretendem adotar para melhorar o atendimento aos usuários do Detran no Estado. Segundo Reinaldo, o mais importante no momento é o trabalho que Gerson está desenvolvendo de conversar com funcionários do Detran para detectar as falhas no gerenciamento do departamento e a partir disso traçar um novo modelo de gestão. "Gerson está desenvolvendo um excelente trabalho nesse sentido. Ele tem conversado com servidores no intuito de ver o que pode ser melhorado", explica.

Gerson antecipou que uma da prioridades apontadas pelos servidores é a melhoria no sistema de tecnologia de informação do Detran em todo Estado, pois segundo ele, grande parte do trabalho do Detran poderia ser mais ágil com sistema de informática mais atualizado. Reinaldo, que concorda com Gerson, também apontou outra melhoria a ser implantada que é a reforma de prédios do Detran no interior, que segundo ele, estão desmoronando.

"A estrutura desse prédio na Capital é boa, não podemos reclamar, mas no interior existem prédios que precisam de reformas,  vamos fazer isso, pois não adiante cobrar dos servidores mais agilidade se nós não dermos condições a eles de trabalhar", explica. Para o governador, é preciso urgentemente fazer com que os recursos arrecadados pelo Detran permaneçam no departamento. "O Detran precisa mudar esse viés de transferir seus recursos para o governo, o dinheiro o Detran tem que ficar no Detran."

Ao final da visita, o presidente do Detran, Gerson Claro junto com Reinaldo, antecipou que está fazendo estudos para buscar novos mecanismos de trabalho no intuito de dar agilidade nos serviços prestados à população, e considera inclusive o aumento da carga horária dos funcionários para que o atendimento possa ser ampliado.

Durante visita, Gerson e Reinaldo conversaram com servidores e deixaram claro que a prioridade no momento é melhorar qualidade do serviço e também as condições de trabalho dos servidores do Detran-MS.

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento