19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Inclusão

Rose discute com ALMS criação de Sistema Único de Assistência Social e Fundo Social

A- A+

A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSD) entrega projetos de lei à Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (29) e se reúne com lideranças eclesiásticas para discutir o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya.

Estes são os últimos compromissos públicos de Rose como governadora em exercício do Estado, já que na próxima semana o governador Reinaldo Azambuja volta ao comando do Executivo Estadual após 15 dias de férias.

Na governadoria, às 10h30, Rose entrega à Assembleia Legislativa a proposta de regulamentação do Projeto de Lei que institui o Fundo de Proteção Social, no Estado, e que visa destinar recursos para o atendimento de pessoas com deficiência, idosos abrigados em instituições de longa permanência e para ações de prevenção e recuperação de dependência de álcool e outras drogas.

Outro projeto apresentado à Casa de Leis por Rose é Projeto de Lei que organiza a assistência social em Mato Grosso do Sul sob forma do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e tem por finalidade a regulamentação dessas ações como políticas públicas pelo Estado.

Às 15 horas, também na governadoria, Rose se encontra com líderes eclesiásticos, de diversas religiões, para acertar detalhes da parceria entre instituições e governo no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças graves como a Dengue, a Chikungunya e Zika vírus.