27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Santini nega que tenha entregado cargo e garante que irá conversar com Gilmar Olarte

A- A+

O assessor jurídico Luiz Carlos Santini informou na manhã de hoje que pretende entregar o seu cargo na secretaria municipal de governo e relações institucionais diretamente nas mãos do novo prefeito, Gilmar Olarte (PP).

Ao contrário do que foi veiculado em alguns veículos de imprensa, ele não pediu demissão em protesto à cassação de Alcides Bernal (PP). “Eu vou agora à tarde entregar e ele (Gilmar Olarte) o oficio. Não quis protocolizar porque é quase uma falta de respeito”, explicou.

Segundo ele, não há nenhum motivo para alarde, pois se trata de um ritual comum em todas as trocas de gestão. “É de praxe que aqueles que trabalham como comissionados entreguem o cargo quando muda o chefe do poder”.

Santini admite que está disposto a aceitar um convite para integrar a gestão de Olarte e prefere não opinar sobre a sessão de julgamento realizada ontem que culminou na cassação de Bernal com 23 votos a seis. “É um processo que a Câmara (Municipal) fez. Eu não meto na parte política. Não falo sobre isso, sou um técnico jurídico”.

Bem humorado, Santini chegou a brincar que estava em casa dormindo quando todo o processo aconteceu.

Diana Christie