26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Saraiva garante que Jamal e Romero são da oposição e Alceu está dialogando

A- A+

O líder da oposição, vereador Airton Saraiva (DEM) garante que a oposição já conta com 20 votos a favor da cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) na sessão de julgamento que acontece amanhã. “Temos 20, queremos chegar a 22”, declarou.

Saraiva também rebate as declarações dos vereadores da situação que dizem contar com o apoio dos vereadores Jamal Salém (PR) e Eduardo Romero (PT do B). Além disso, ele garante que as conversas com o vereador Alceu Bueno (PSL) estão adiantadas.

“O Jamal sempre foi parceiro nosso e continua parceiro. O Eduardo esteve conosco e desmentiu esse boato. Ninguém tem autorização de falar em nome dele e ele continua na oposição. Estamos falando ainda com o Alceu Bueno. Cada um (oposicionista) tem a missão de conversar com um”, revelou.

Segundo Saraiva, a oposição fez uma reunião na manhã de ontem onde compareceram 19 vereadores e realizará outra. “Estamos trabalhando na articulação o dia inteiro e a noite. É uma decisão importante e vamos trabalhar incansavelmente. Temos que ter cuidado para não citar nomes porque há novatos aqui que temos que trabalhar com jeito”, finalizou.

Base aliada - Saraiva não confirma a adesão dos vereadores Carlão (PSB), Paulo Pedra (PDT) e Edson Shimabukuro (PTB) na oposição. Procurado pela reportagem, Shimabukuro garante que não surpreenderá os colegas novamente e deve votar a favor do prefeito, mas salienta falhas no entendimento com Bernal. “Eu estou na base. Com certeza. Agora o prefeito precisa cumprir com o que ele prometeu. A gente aguarda uma parceria para a gente ter autonomia na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Espero que ele cumpra o prometido antes”, alfinetou.

Diana Christie