26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Secretária de educação diz que prioridade é diminuir o número de repetentes nas escolas

A- A+

Ao tomar posse na tarde de hoje, a titular da SED (Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul), Maria Cecília Amendola da Motta afirmou ao MS Notícias que a prioridade da pasta é atender ao pedido do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que solicitou aos secretários empossados que se dediquem ao máximo às pastas.

De acordo com Maria Cecília, o objetivo é diminuir o número de repetentes nas escolas. “Vamos cumprir com tudo que o governador nos colocou hoje aqui,  queremos aumentar Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), terminar com evasão e repetência, fazer com que o aluno possa aprender, com ele aprendendo a sociedade cresce”.

A secretária garantiu que amanhã estará analisando a pasta para tomar conhecimento sobre o orçamento e contensão de gastos. Questionada sobre um possível corte de comissionados, Maria Cecília destacou que alguns cargos serão cortados e outros devem permanecer, mas ressala que tudo será muio bem analisado.

“Um pouco fica e um pouco sai. Não é preciso cortar total, vamos dar continuidade a alguns cargos que existem”, finaliza a secretária.

Maria Cecília Amendola da Motta

Graduada em pedagogia e ciências biológicas

Mestre em educação e políticas públicas para a infância, com especialização didática do ensino superior ecologia e gestão de cidades

Já foi secretaria de educação de Campo Grande e presidente da OMEPE.

Dany Nascimento