18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Secretário afirma que diferença salarial não prejudicará servidores de MS

A- A+

Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis informou nesta terça-feira (5) ao MS Noticiais que a diferença no pagamento do salário de servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul anunciada esta semana pelo governo do Estado não deverá “impactar” a folha de pagamento do funcionalismo estadual. 

Conforme secretário, o “ajuste’ na folha ocorrerá de acordo com cada caso. “Não é desconto. Esse ajuste é comum porque o pagamento do décimo terceiro foi antecipado, e o valor salarial de cada servidor é variável por isso não deu para fechar a folha de pagamento”,explica.

Segundo secretário, o pagamento do décimo terceiro foi adiantado nos meses de novembro e dezembro. “Com o adiantamento, houve distorções nos pagamentos. Os servidores sabiam que isso poderia ocorrer”, acrescenta Carlos Assis. De acordo com secretário, os ajustes salariais poderão ser feitos em parcela única ou parcelados. “Não vai ser tirado o direito de ninguém. Não é erro da folha, é apenas uma questão de ajuste. Os servidor são será prejudicado”, disse.