14 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Secretário Nacional da Defesa Civil aguarda relatório de governador sobre municípios de MS

A- A+

Nesta quarta-feira (9), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve em Brasília e participou de reunião com secretário nacional de Defesa Civil, Adrian Pereira Júnior, para dar continuidade na busca de uma solução emergencial para a recuperação de todos os municípios da região sul onde foram causados estragos por causa das chuvas. Nesta quarta-feira (9), 16 municípios do Estado, entre eles, Capital, decretaram estado de emergência devido aos danos causados pela tempestade de sábado (5). 

Depois da reunião desta quarta-feira (9), o governador se comprometeu em encaminhar à Secretaria Nacional de Defesa Civil até sexta-feira (11), relatório completo contendo o levantamento total dos prejuízos que a chuva causou no Estado.

“Ficou definido que até a próxima sexta-feira a Defesa Civil encaminha para a secretaria nacional de Defesa Civil esse levantamento, e a partir daí todos os esforços serão feitos para a liberação de recursos que serão utilizados na reconstrução desses municípios afetados pelas chuvas”, afirmou o secretário Marcelo Miglioli que acompanha governador em Brasília. 

ANTT

Ainda em Brasília, Reinaldo, acompanhado do prefeito de São Gabriel do Oeste, participou de uma reunião na Agênia Nacional dos Transportes Terrestres para buscar resolver algumas demandas do município.

Ficou definido na reunião que a ANTT, em parceria com a prefeitura de São Gabriel vai alterar alguns pontos de intersecção no município e criar retornos em nível para facilitar o tráfego no município.