26 de fevereiro de 2024
Campo Grande 29ºC

ESTADUAL

Seguem abertas as inscrições para seleção de professores temporários na Rede Estadual

A- A+

Seguem abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para professores temporários na Rede Estadual de Ensino. Os selecionados vão constituir o Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária. Eles poderão ser convocados em regime de suplência, a partir do ano letivo de 2024.

As inscrições começaram na última sexta-feira (1) e seguem até o dia 7 de dezembro. Elas podem ser efetuadas exclusivamente via internet, no site do Instituto Avalia, www.avalia.org.br.

Poderá participar do Processo Seletivo Simplificado todo profissional que tenha a habilitação com licenciatura, componentes curriculares e modalidades especificadas no item 2 deste Edital e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação em função de confiança ou a nomeação em emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.

O professor efetivo já pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal da Rede Estadual de Ensino REE/ MS - poderá participar do Processo Seletivo Simplificado e, se aprovado, compor o Banco Reserva de Profissionais, podendo ser convocado, desde que a somatória da carga horária total, incluindo a convocação, não ultrapasse o limite de 50 (cinquenta) horas semanais. Não haverá a cobrança de taxa para inscrição e participação de candidatos.

Cotas

Ao candidato que no momento da inscrição se declarar pessoa com deficiência PCD, negro ou indígena, que desejarem participar do Processo Seletivo Simplificado, de acordo com as condições e procedimentos especificados neste Edital, será reservada a cota de 5% (cinco por cento), 20% (vinte por cento) e 3% (três por cento), respectivamente, das convocações realizadas com base neste Edital, de acordo com os componentes curriculares, modalidades e município de opção do candidato no ato da inscrição, observando as legislações pertinentes, além do disposto neste Edital.

Etapas

O Processo Seletivo Simplificado será composto de quatro etapas. A primeira será o período de inscrições, de 1º a 7 de dezembro, na segunda etapa a realização da Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas no dia 17 de dezembro e com duração de 3 (três) horas. Já terceira etapa será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório, a partir do dia 12 de dezembro

Já a quarta etapa será de procedimento de Validação e de Avaliação Presencial dos candidatos outodeclarados pessoa com deficiência, negros ou indígenas, com convocação para entrevista, a partir do dia 03 de janeiro de 2024. A classificação final será publicada no dia 1º de fevereiro de 2024.

Comunicação SED
Foto: Bruno Rezende/Arquivo

Fonte: Governo MS