19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Shimabukuro afirma que indicou apenas 12 engenheiros para Agetran

A- A+

O vereador Edson Shimabukuro (PTB) afirmou nesta manhã que indicou apenas 12 engenheiros para compor o corpo técnico da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e não um “trem da alegria” como foi divulgado pela imprensa.

“Estou indicando alguns diretores, chefes de departamento e chefes de divisão. Todos engenheiros com conhecimento técnico. Eu não estou levando o trem da alegria”, declarou.

Apesar de reduzir o número de indicados, Shimabukuro admite que tem uma lista com mais de 200 nomes que poderia preencher quadros de diversas secretarias, principalmente por ele ser o presidente do sindicato dos engenheiros.

O vereador ressalta ainda que algumas pastas precisam mais de vinte profissionais e declara que há deficiências de corpo técnico na Emha (Empresa Municipal de Habitação), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), e no Planurb (Instituto Municipal de Planejamento e Urbano e Meio Ambiente).

Shimabukuro retornou à base do prefeito Alcides Bernal (PP) após a indicação do diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba. Ele garante que os doze nomes sugeridos já estão em posse do prefeito.

Diana Christie