25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Siufi dispara contra Bernal após reajuste no IPTU “Se mexer na planta será golpe e safadeza”

A- A+

O anúncio do prefeito Alcides Bernal (PP) sobre o reajuste do IPTU na última quarta-feira (4) deu o que falar na Câmara de vereadores. Nesta quinta (5) durante discurso na  tribuna, o vereador Paulo Siufi (PMDB) questionou e atacou o prefeito chamando-o de “safado e burro”, em relação a alteração na taxa do IPTU de 9,57%. 

“Minha preocupação é sobre esse aumento por decreto, ele diz que é maduro, mas para ser maduro ele precisa ser mais inteligente e ele é burro, e digo mais: safado. Por que se ele fizer isso ai sim ele estará fazendo um golpe, que ele sempre falou que sofreu um. Ele gosta dessa palavra, "golpe". Aqui ninguém deu golpe nele, todo mundo votou com consciência. Agora se ele quiser mexer na planta genérica para dar golpe no contribuinte é safadeza e maldade, que é típico dele”, dispara Siufi. 

Confira o vídeo:

O MS Notícias, entrou em contato com o vereador que afirmou “não ter chamado Bernal de safado, mas sim em caso de mudar a planta genérica para o reajuste do IPTU. Não chamei ele de safado, pelo contrário, respeito o prefeito enquanto chefe do Executivo da minha cidade, mas essa atitude do reajuste não pode ser feita dessa forma. Se ele mexer na planta genérica ai sim será um golpe rasteiro, uma safadeza”, concretizou.  

Siufi ainda afirmou que fará um requerimento para que Bernal entregue a planta genérica na Casa para verificar se está igual ao do ano passado.  “Se ele achou que a expertise dele seria maior, ele vai entrar pelo cano, ele está ferrado. Ele pode fazer o decreto, é legal, é um aumento correto, agora se for golpe e safadeza temos que abortar isso”, disse o vereador.