29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

STF autoriza e Delcídio será transferido para quartel da PM no Distrito Federal

A- A+

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) na última sexta-feira (11) da carceragem da superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília para o quartel da Polícia Militar no Distrito Federal.

Delcídio estava em uma sala administrativa que, geralmente, é utilizada por servidores de plantão, e não possui cama nem banheiro. A PF improvisou um colchão de solteiro para ele dormir e recebia a mesma alimentação que é oferecida aos demais presos da carceragem de passagem e de acordo com a Polícia Federal ele não tinha acesso a celular, televisão e internet.

Delcídio está preso desde 25 de novembro, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) na última segunda-feira (7), onde o acusa de impedir e embaraçar a investigação de infrações penais que envolvem organização criminosa (com pena de 3 a 8 anos) e patrocínio infiel (6 meses a 3 anos), que é quando o advogado trai o interesse de seu cliente. O senador também é acusado de exploração de prestígio (com penas de 1 a 5 anos).