24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Takimoto agradece Schimidt e exalta direção política do PDT na eleição

A- A+

Em carta ao presidente do Diretório Regional do PDT, João Leite Schimidt, o deputado estadual George Takimoto, manifestou-se agradecido à condução do dirigente e ao apoio que prestou aos candidatos que disputaram as eleições deste ano. Segundo Takimoto, a direção política adotada pelo partido foi a mais correta, resultando no fortalecimento da legenda com o aumento da bancada estadual e a eleição de um deputado federal.

“A atualidade das diretrizes estabelecidas democraticamente em sua gestão, permitiram ao partido renovar o ideário trabalhista, crescer política e eleitoralmente, ampliando nossa inserção popular”, salientou Takimoto. O crescimento representativo deu-se por conta da eleição de um deputado federal (Dagoberto Nogueira) e três estaduais, sendo dois para o segundo mandato (Takimoto e Felipe Orro) e um que estréia no parlamento, Beto Pereira.

Para George Takimoto, o papel da direção partidária foi determinante na construção das alianças e na definição das linhas programáticas defendidas na campanha. Com isso, acrescentou, será possível ao PDT dar sequência ao compromisso histórico dos grandes inspiradores do moderno trabalhismo brasileiro, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, “na afirmação de um partido que se reconheça na ética, na capacidade propositiva e no comprometimento com as verdadeiras e legítimas causas do nosso povo”.

Edson Moraes