12 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Tucanos repudiam vaias do PT durante visita de Aécio na Capital

A- A+

Ao tomar conhecimento de que o vereador e deputado eleito, Zeca do PT parabenizou a militância do PT (Partido dos Trabalhadores) por permanecer na frente do local onde o candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB) daria uma coletiva de imprensa ao lado do candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) na tarde de ontem na Capital, recebendo os candidatos tucanos com vaia, o presidente municipal do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Campo Grande, Carlos Alberto Assis afirmou que os petistas deveriam saber que vaia não ganha voto.

“Se vaia ganhasse voto, se militância afrontando pessoas ganhasse votos seria muito fácil, isso não conquista voto, atrai a ira das pessoas educadas. Eu que faço política há um bom tempo acho que o PT perdeu a mão, política não se faz com afronta, com terrorismos, a verdade é que o PT ainda não se reciclou”, diz Assis.

Segundo o presidente municipal, muitas pessoas se manifestaram na manhã de hoje, se mostrando contrárias as atitudes do PT. “O povo brasileiro é um povo educado, cordeiro, que tem boas tratativas, e deixa claro que o tempo de afrontas já passou. O que já recebemos de telefonemas hoje, e-mails, mensagens de whatsapp em apoio ao nosso partido já mostra o que o eleitor viu ontem, ontem estávamos recebendo um provável presidente da República e o tratamento deveria ser educado”.

Assis ressalta que os tucanos não pretendem vaiar os candidatos do PT que resolverem visitar o Estado, destacando a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será realizada hoje no bairro Aero Rancho.

“Se a Dilma viesse não faríamos isso, assim como o Lula que vem hoje ao Estado e não vamos ter essa atitude. O Lula esteve aqui no mês passado, passou na frente do nosso comitê e provamos que não somos pela agressão e nem pela baixaria, mas isso mostra o desespero deles”, afirma o presidente.

Concordando com as afirmações de Assis, o deputado estadual reeleito Onevan de Matos (PSDB) disse que a atitude dos petistas comprova que “existe um desespero da parte daqueles que estão vendo a possibilidade de perder o poder”.

De acordo com o deputado, O PSDB está confiante na vitória de Aécio Neves e Azambuja no próximo dia 26 de outubro.

Dany Nascimento