21 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Vacinação contra cinomose e outros projetos estão em pauta nesta terça na Câmara

A- A+

A Câmara Municipal de Vereadores continua os trabalhos em meio a Comissão de Ética e “discussões” entre os pares nesta terça-feira (3) em Campo Grande. Os parlamentares votam em sessão ordinária cinco projetos de lei e três ofícios do Poder Executivo.

 O primeiro analisa, em segunda discussão e votação, o projeto de lei n. 7.965/15, do vereador Carlão, que dispõe sobre promover, anualmente, a campanha de conscientização para a vacinação de cães contra a doença cinomose. 

Depois, em primeira discussão e votação, outros cinco projetos de lei vão à plenário. Primeiro, o de n. 7.798/14, do vereador Carlão, que torna obrigatória a fixação de cartaz nas escolas e Ceinfs da Rede Pública de Ensino na forma que especifica a lei. Depois, o projeto de lei n. 8.022/15, também do vereador Carlão, que altera a Lei Municipal n. 5.517/15.

De proposta de autoria da vereadora Carla Stephanini, também vai a votação o projeto de lei n. 8.068/15, que denomina de Lina Lemes de Oliveira ‘Vó Lina’ o Centro de Educação Infantil localizado na Rua Itacuruçu, no Jardim das Perdizes. Por fim, o projeto de lei n. 8.122/15, também de Carla Stephanini, que denomina de Delegado Aloysio Franco de Oliveira a praça localizada entre as ruas Madressilva, Acalifas e agitária, no Carandá Bosque II.

Também serão apreciados, em sistema Ad Referendum, três ofícios do Poder Executivo, todos em relação à composição de conselhos municipais: das regiões do Segredo, Imbirussu e Anhanduizinho.