18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Vander considera absurda ideia de PMDB querer Delcídio como vice de Nelsinho

A- A+

A hipótese ventilada pelo deputado federal Fábio Trad (PMDB) de que o senador Delcídio do Amaral (PT) possa desistir de concorrer ao governo do Estado e compor uma chapa com o PMDB como vice do pré-candidato do partido ao governo Nelson Trad Filho (PMDB), foi rechaçada pelos petistas, que consideraram a tese absurda.

Segundo o deputado federal Vander Loubet este assunto está fora de discussão dentro do PT e até mesmo entre o Partido dos Trabalhadores e o PMDB. “Não tem nem conversa sobre isso. Isso é conversa mole, este assunto não se discute porque Delcídio é nosso candidato ao governo do Estado e não vamos abrir mão de lançá-lo. Ou o PMDB nos apoia ou nos enfrenta, agora declarar interesse em lançar nosso candidato como vice, é algo que não vai acontecer”, garante Loubet.

Na última sexta-feira, Fábio Trad afirmou que  a executiva nacional do PMDB considera exigir do PT e da presidente Dilma Rousseff que abram mão da disputa ao governo em Mato Grosso do Sul diante das recentes "falhas" cometidas pelo governo Dilma em relação ao PMDB. Para os peemedebistas, Dilma têm desvalorizado o apoio que o partido concedeu ao PT durante os anos de governo Lula e de seu governo. Segundo Trad, depois do racha entre PT e PMDB no Rio de Janeiro, a executiva nacional do partido resolveu que nos estados em que for possível forçar uma aliança com o PT para aumentar as chances de vitória do PMDB nas disputas estaduais, o partido o fará em troca da volta dos bons e velhos tempos em que PMDB apoiava incondicionalmente o governo petista.

Vander garante que mesmo diante de uma pressão o PT não irá ceder em Mato Grosso do Sul. Ele afirma que o partido está conversando com outras legendas para verificar a possibilidade de alianças futuras. “Estamos conversando com outros partidos para formar futuras alianças, mas essa questão com o PMDB é complicada, porque nós já temos nosso candidato e eles também já deixaram claro que o candidato deles é o Nelsinho, então não temos o que discutir, vamos nos enfrentar”, finaliza Vander.

Dany Nascimento e Heloísa Lazarini