29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

PSD assumirá Funesp e Emha

A- A+

O PSD (Partido Social Democrático) que já anunciou apoio ao novo prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) será mais um dos partidos a compor a administração da Capital.

O vereador Coringa (PSD) deve assumir a Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e Delei Pinheiro (PSD) ficará com a responsabilidade de administrar a Emha (Agência Municipal de Habitação).

Delei é funcionário de carreira da secretaria e tem muita experiência na pasta, por isso, segundo fontes, seria um dos nomes cotados, embora, segundo fontes, Gilmar Olarte tenha assumido apenas o compromisso de consultar o partido quanto à indicação da Secretaria Comunitária, que deveria ter sido criada pelo prefeito cassado Alcides Bernal.

Gilmar Olarte pode também dar o aval para a criação da secretaria comunitária, projeto do vereador Chiquinho Telles na época do prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

Coringa é o quarto nome confirmado na gestão de Olarte. Edil Albuquerque (PMDB) deve assumir Sedesc, Jamal Salém fica com a Sesau, e Semy Ferraz continua da Seinthra.

Diana Christie e Heloísa Lazarini