24 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Vereadora Rose Modesto se enquadra no perfil ideal de vice para Murilo numa possível chapa “PSB-PSDB

A- A+

Depois que a direção Nacional do PSDB recomendou ao partido para que não faça coligações com o PT ou o PMDB nos estados, em Mato Grosso do Sul fica reforçada a tese de união dos tucanos com o PSB de Murilo Zauith, que vislumbra a possibilidade de disputar o Parque dos Poderes.

rose modesto1Dentro deste contexto caso Murilo Zauith realmente deixe a prefeitura de Dourados no inicio de Abril para disputar o Governo do Estado ele terá que indicar um candidato a vice que possibilite reforça a musculatura de sua campanha em Campo Grande que detém o maior colégio eleitoral do estado e que mantém influência políticas comas regiões Norte, do Bolsão e de Corumbá.

O perfil do candidato à vice de Murilo resume-se a uma pessoa com peso político e grande densidade eleitoral na capital do estado e que transite em todos os poderes. A vereadora Rose Modesto do PSDB se enquadra com facilidade neste perfil desejado pelos socialistas numa possível coligação com o PSDB.

Rose é jovem, bonita, é mulher, tem um bom discurso e cativa os eleitores por onde passa. Está no segundo mandato de vereadora na Câmara de Campo Grande sendo que em 2012 obteve 10.813 votos ficando atrás apenas do fenômeno Zeca do PT que teve pouco mais de 13 mil sufrágios. Com este perfil o nome de Rose já está sendo lembrado entre Tucanos e correligionários socialistas como postulante ao cargo de “pré-candidata” de Murilo na chapa PSB-PSDB.

A vereadora campo-grandense disse que não tem esta pretensão, mas lembra que respeita as decisões partidárias. “Se a direção do PSDB entender que meu nome cabe nesta discussão, estarei sempre à disposição”, disse Rose que na Câmara de Campo Grande demonstra uma postura grandiloquente quando o assunto é defender a democracia e a participação popular.

Nicanor Coelho