28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Vereadores devem votar seis projetos na sessão desta terça-feira

A- A+

Está previsto para sessão ordinária desta terça-feira (24) na Câmara Municipal de Campo, a votação de seis projetos.  Em única discussão e votação  está o Projeto de Resolução n° 270/14, que altera e acrescenta dispositivos à Resolução n. 1.109, de 17 de dezembro de 2009, para criar a Comissão Permanente de Defesa, Bem-Estar e Direito dos Animais. A proposta é de autoria dos vereadores Eduardo Romero, Flávio César, Carlão, Ayrton Araújo do PT, Herculano Borges, Engenheiro Edson, Otávio Trad, Coringa, Cazuza, Chocolate, Chiquinho Telles, Magali Picarelli e Luiza Ribeiro. Também segue o rito o Projeto de Resolução n° 274/15, de autoria do vereador Carlão, que dispõe sobre o Dia do Trabalhador da Construção Civil no município de Campo Grande-MS e dá outras providências.

 O Projeto de Lei n° 8.070/15, de autoria do vereador Paulo Siufi, que denomina de Doutor José Carlos Ortolan Júnior a Policlínica Odontológica Vila Rica também está previsto para segunda votação e discussão. Já  em primeira discussão e votação serão votados três matérias. O Projeto de Lei n° 7.598/14, de autoria dos vereadores Carlão e Gilmar da Cruz, que dispõe sobre a realização do “Teste da Linguinha” em recém nascidos no município de Campo Grande e dá outras providências. Há ainda, o Projeto de Lei n° 7.741/14, de autoria do vereador Herculano Borges, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar profissionais e estagiários da área de educação física nas academias ao ar livre do município de Campo Grande-MS.

E por fim, o Projeto de Lei n° 8.058/15, de autoria dos vereadores Magali Picarelli e Flávio César, que autoriza o Poder Executivo Municipal a disponibilizar kits de higiene bucal, às escolas públicas da Rede Municipal de Ensino – REME.